BARIRI: PREFEITO ENVIA OFÍCIO AO MP E É NOTIFICADO A CUMPRIR LEI MUNICIPAL
- 10/05/2024
- 0 Comentário(s)
O Ministério Público (MP), através do Promotor Nelson Febraio Júnior, notificou o prefeito municipal e a prefeitura a cumprirem Lei Municipal que obriga o município a disponibilizar informações de horas extras no Portal de Transparência.
Também foi instaurado Inquérito Civil para investigação e apuração de eventuais pagamentos indevidos de horas extraordinárias.
No documento de instauração o Promotor alega que os dados existentes sobre o assunto no referido portal estão disponíveis “parcialmente e em aba de difícil acesso e identificação”.
ASSÉDIO
O prefeito municipal Fernando Foloni, encaminhou ofício ao MP depois que, de acordo com o próprio prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Airton Pegoraro, foi até dois setores da prefeitura para cobrar as Diretoras de Administração e Finanças sobre a disponibilização das informações de horas extras no Portal da Transparência.
No documento o prefeito alega qua as funcionárias foram destratadas e teriam sofrido até mesmo assédio moral por parte do presidente da Câmara. Boletins de Ocorrência foram registrados sobre o assunto.
Diego Santos
#Compartilhe