EM APURAÇÃO: MP RECEBE DENÚNCIA DE SUPOSTOS MAUS-TRATOS EM ESCOLAS NA REGIÃO.
- 17/06/2024
- 0 Comentário(s)
Pirajuí - O Ministério Público (MP) recebeu denúncia informando sobre supostos maus-tratos em escolas municipais de educação infantil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), com crianças pequenas dormindo no chão de piso frio, sem colchões. O caso também foi levado à Polícia Civil. Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Cesar Fiala diz que as acusações são infundadas.
De acordo com a denúncia, os colchões seriam retirados das salas pelos funcionários, no período da tarde, no horário de descanso dos alunos, supostamente por ordem da Secretaria Municipal de Educação. Fotos de crianças dormindo no chão de uma escola no Jardim Eldorado foram encaminhadas ao MP, que instaurou procedimento para apurar as condições das unidades de educação infantil no município.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse que recebeu a denúncia e instaurou inquérito para apurar eventual crime de maus-tratos, solicitando informações ao Executivo e oitivas de testemunhas e diretoras.Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala, rebateu as acusações, chamando-as de infundadas, atribuiu as denúncias à oposição e elencou ações feitas no âmbito da educação municipal.
Ele também afirmou que as fotos foram "montadas" e que as crianças foram deixadas deitadas no chão frio com o objetivo de colocar em descrédito o trabalho que vem sendo realizado pela sua administração.
"Me manifesto em defesa dos nossos professores e Secretaria da Educação, pois sei do trabalho realizado até aqui", disse. O JC pediu informações à assessoria de imprensa da Prefeitura e aguarda posicionamento.FONTE E IMAGEM: https://sampi.net.br/bauru/noticias/2839567/regional/2024/06/mp-recebe-denuncia-de-supostos-maustratos-em-escolas-na-regiao
#Compartilhe